user_mobilelogo
×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/Conapresp

A “Previdência Complementar do Servidor Público X Equacionamento do Déficit Atuarial” será o tema apresentado pelo diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, durante o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp). A palestra acontece no dia 21 de junho, em Florianópolis, Santa Catarina.

De acordo com Alexandre Wernersbach, a palestra foca a relação entre o equacionamento do déficit atuarial e a previdência complementar. “Na oportunidade trabalharemos simples conceitos sobre Ciência Atuarial, Déficit Atuarial, Equacionamento do Déficit Atuarial e suas formas. E as razões que fazem com que a previdência complementar seja, em breve, uma solução inevitável ou obrigatória para o equacionamento do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)”, enfatiza.

O evento

O congresso, realizado durante os dias 20, 21 e 22 de junho, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Instituições de Previdência de Estados e Municípios (Abipem) e da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem) e terá como tema central “RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público".

O objetivo do evento será aprofundar o conhecimento das questões atuais da agenda previdenciária, consolidar as propostas em discussão do RPPS, fomentar estratégias de negócios e de valorização da imagem institucional. Também será discutido como os órgãos de controle podem contribuir para esta sustentabilidade e de que forma a gestão profissional influencia para a credibilidade e a perenidade do sistema previdenciário.

Confira as fotos do evento:

 {gallery}Conapresp{/gallery}