user_mobilelogo


Rodrigo Francisco Teixeira de Miranda
Servidor da Assembleia Legislativa do ES e Presidente do Conselho Deliberativo

Natural de Vitória atua como servidor da Assembleia Legislativa do ES.

Já exerceu diversos cargos na Administração Pública Municipal em Aimorés-MG, dentre eles o de Diretor de Recursos Humanos, Pregoeiro e Leiloeiro, além de participar como membro de Comissões Permanentes de Licitação, Comissões de Processo Administrativo Disciplinar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Formado em Administração de Empresas, Gestão Ambiental, pós-graduado em gestão de Pessoas/RH além de Técnico em Contabilidade.


 
Adriano Vieira Spessimilli
Servidor do Tribunal de Justiça do ES e Membro Titular do Conselho Deliberativo

Servidor efetivo e concursado desde o ano de 1998 como Analista Judiciário -Oficial de Justiça Avaliador do Tribunal de Justiça, iniciou sua carreira em 1987 na primeira turma de estágio do Poder Judiciário do Espírito Santo, quando cursava na Universidade Federal do Estado do Espírito Santo - UFES o curso superior em Ciências Econômicas concluído no ano de 1990.

Exerceu vários cargos na área Econômica do Poder Judiciário, em especial a de Assessor Econômico da Presidência desde o ano de 1994 até a presente data. Neste momento com nomenclatura nova para Assessor de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica da Presidência.

Formado em Direito, curso concluído no ano de 2007, foi conselheiro do IPAJM - (Regime Próprio de Previdência do Estado) por 10 anos, sendo oito anos como conselheiro titular e os últimos dois anos como suplente, representando o Poder Judiciário.

Fez parte da equipe constituída por Decreto do Poder Executivo Estadual para os trabalhos de estudos para a implantação da previdência complementar no Estado do Espírito Santo, que culminou com a criação e implantação da PREVES.




Renato Tognere Ferron 
Servidor do Tribunal de Justiça do ES e Membro Suplente do Conselho Deliberativo

Possui graduação em Direito (2000) e em Ciências Contábeis (2006) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Faculdade Cândido Mendes (2004) e Mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças ? FUCAPE (2009).

Professor de cursos de graduação e pós-graduação. Auditor Interno do BANDES de 2006 a 2013. Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Católica de Vitória - Centro Universitário - UCV 2010 a 2014.

Conselheiro Fiscal do IPAJM de 2014 a 2016. Membro do Conselho Deliberativo da PREVES 2019. Membro do Conselho de Contabilidade - CRC/ES de 2014 a 2017.

Desde maio de 2013, contador do Tribunal de Justiça do Estado do Espirito Santo - TJES.




Charles Dias de Almeida
Servidor da SEGER e Membro Titular do Conselho Deliberativo

Natural de Goiânia, em Goiás, e atua no Governo do Espírito Santo desde 2008. Antes de ocupar o cargo de subsecretário de Inovação da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, foi professor da Escola de Serviço Público (Esesp), e gerente de Carreiras e Desenvolvimento do Servidor (Gecads) na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

É formado em Administração, com MBA em Gestão de Negócios, pela Universidade de São Paulo (USP), e MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV, em Vitória. Possui também mestrado em Administração de Organizações com Ênfase em Políticas Públicas pela FEARP da Universidade de São Paulo.





Jose Adriano Pereira
Servidor do Tribunal de Justiça do ES e Membro Titular do Conselho Deliberativo

Natural de Vitória, servidor efetivo do Poder Judiciário do ES desde 1993.

Iniciou a carreira no Fórum de Vila Velha, tendo passado pelas Comarcas de Afonso Cláudio e Vila Velha, antes de ser removido para o Tribunal de Justiça do ES, onde ocupa atualmente o cargo de Secretário de Controle Interno.

Anteriormente, desempenhou suas funções na Assessoria de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica, Secretaria de Gestão de Pessoas e Diretoria Judiciária de Transportes.

Formado em Direito pela Faculdade Pio XII em 2009.

Aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil em 2010.

Membro titular do Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo – PREVES.

Certificado no Exame de Certificação ANBIMA – CPA-10.




 
Tiago Luiz Freitas Roque
Servidor da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento e Membro Suplente do Conselho Deliberativo

Economista com experiência no mercado financeiro, foi analista de gestão e auditor na Vale por 2 anos.

Atualmente é Consultor do Tesouro Estadual, lotado na Secretaria de Estado de Economia e Planejamento.





Amanda Gabriel de Oliveira Kiffer
Servidora da Assembleia Legislativa do ES e Membro Titular do Conselho Deliberativo

Bacharel em Direito, pós-Graduada em Direito Administrativo e em Direito Público, exerce o cargo efetivo de Técnico Legislativo Sênior da Ales, desde junho de 2012. Foi servidora efetiva da Prefeitura de Vitória, ocupando diversos cargos na áreaadministrativa e na Procuradoria Geral do Município. Também é membro titular do conselho deliberativo da PREVES.

 

 

 

 

 


 
Barbara Carneiro Caniçali
Servidora da SEG e Membro Titular do Conselho Deliberativo

Natural do Município de João Neiva, trabalhou no Ministério Público do Estado do Espírito Santo e como Assessora da Secretaria de Trânsito, Transporte e Infraestrutura da Prefeitura de Vitória.

Advogada, com experiência na área administrativa, hoje ocupa o cargo de Subsecretária de Estado do Governo de Interlocução Institucional, vinculado a Secretaria de Governo.

 Membro do Conselho Estadual de Ética Pública do Espírito Santo, membro do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Estado do Espírito Santo, membro da Comissão de Apoio e Monitoramento de Processos Críticos do Estado, bem como do Conselho de Administração do DETRAN/ES. 

 

Barbara Carneiro

 
Breno Dornelas Damm
Servidor da SEG e Membro Suplente do Conselho Deliberativo
 
Natural de Afonso Cláudio-ES, Servidor da Secretaria de Estado do Governo do Espírito Santo e Membro suplente do Conselho Deliberativo da Preves.
 
Advogado (OAB/ES 31.097), formado pela Universidade Adventista de São Paulo (UNASP) e Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-SP (PUC-Campinas).
 
Atualmente atua no cargo de Assessor Especial na Secretaria de Estado do Governo, Membro da Comissão de Apoio e Monitoramento de Processos Críticos do Estado do ES, Membro do Comitê de Monitoramento de Teletrabalho do Estado do ES e Membro do Conselho de Administração do DETRAN-ES, anteriormente atuava na advocacia privada.

Breno

 
 
Jorge Barbosa Viana
Servidor do Tribunal de Justiça do ES e Membro Suplente do Conselho Deliberativo

Localizado na Vara da Infância e Juventude - Órfãos e Sucessões, da Comarca de São Mateus, ES, JORGE BARBOSA VIANA é Comissário de Justiça da Infância e Juventude, a partir de 2017; exerceu a Advocacia particular entre 1993 e 2016, sendo graduado pela UFES.

 

 

 

Jorge Viana

 
Pedro Antonio Parizzi
Servidor da Assembleia Legislativa do ES e Membro Suplente do Conselho Deliberativo

Natural de Tangará - SC, Servidor efetivo da Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo - TécnicoLegislativo Sênior, formado em Ciências Econômicas - Faculdades Santa Cruz de Curitiba - PR, M.B.A. em Administração de Empresas - USPE xperiência: Gerente Geral de Agências Bancárias, Analista financeiro, de crédito e investimentos. 

 

 

 

 

 

pedro antonio

 
Fabiano Burock Freicho
Fabiano Burock Freicho 
Servidor da Assembleia Legislativa do ES e Membro Suplente do Conselho Deliberati

Fabiano Burock Freicho, natural de Cachoeiro de Itapemirim / ES, é servidor da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, e membro suplente do Conselho Deliberativo da Preves.
 
Administrador de Empresas, e Pós Graduado em Gestão Pública e Contábil, é servidor efetivo da ALES, à 20 anos, atualmente atuando na Diretoria de Documentação e Informação, foi Secretário de Gestão de Pessoas no período de 2011 à 2019, tendo trabalhado anteriormente na Coordenação da Comissão de Constituição e Justiça, Serviço
 
Público e Redação e antes na iniciativa privada.
Também é membro do Conselho Administrativo do IPAJM – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo.