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A solicitação de autopatrocínio é feita através do site https://e-docs.es.gov.br/

Sendo necessário o envio dos seguintes documentos em formato PDF:

  • Requerimento de autopatrocínio, disponível para download aqui;
  • Documento Oficial com foto (RG, CHN, etc.);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de perda de vínculo - Publicação de exoneração no Diário Oficial ou Declaração de Tempo de Serviço*

*Declaração de Tempo de Serviço é aceita apenas para participantes em Designação Temporária - DT. Solicitar na Central de Atendimento ao Servidor - CAS, localizada na SEGER (também pelo site E-docs). O documento também pode ser emitido pelo Portal do Servidor.

O envio da documentação pelo E-docs é feito da seguinte forma:

  • Passo 1

Acessar o site com seu login e senha.

E DOCS (1)

 

  • Passo 2

Clique no ícone de + e em seguida escolha a opção “Encaminhamento”

E DOCS (2)

 

  • Passo 3

Nesta opção, escolha “Fazer Upload” para carregar todos os documentos necessários para a solicitação de resgate.

E DOCS (3)

  • Passo 4

Selecione o tipo de documento “Documento Eletrônico” e o tipo de assinatura “ E-Docs”. Informar o nome do documento e clicar em próximo.

E DOCS (4)

  • Passo 5

O campo “Quem vai assinar o documento?” estará preenchido com seu nome.

Na opção abaixo, mantenha o nível de acesso como “Organizacional”. Clique em "Próximo".

 

E DOCS (5)

 

Em seguida clique em “Capturar”. 

E-DOCS (6).png

Após ter todos os documentos capturados, clique em "Próximo".

E-DOCS_7.png

OBS: Repetir as etapas acima para todos os documentos carregados, visto que cada um dos documentos deve ser enviado individualmente, em formato PDF. 

  • Passo 6

Escolha o destinatário clicando em “ Setor”. Na lupa busque por “PREVES”. Aguarde carregar as áreas e escolha “SEG – ÁREA DE SEGURIDADE” e clique em próximo.

 

E DOCS (8)

 

  • Passo 7

Insira o título e mensagem.  Em seguida clique em “Enviar”.

 

E DOCS (9)

 

Caso não seja possível o comparecimento, nesta PREVES, o pedido de Autopatrocínio poderá ser encaminhado via Correios com Aviso de Recebimento (AR) - para o endereço: Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, 180, Sls 201 e 301, Ed. Fausto Dallapicolla, Enseada do Suá, Vitória, ES, CEP: 29050-410, sendo necessário o envio de:

  • 01 (uma) via do requerimento do Autopatrocínio assinado com reconhecimento de firma;
  • 01 (uma) cópia autenticada da carteira de identidade e CPF do requerente;
  • 01 (uma) cópia autenticada do comprovante de residência do requerente atualizado;
  • 01 (uma) cópia da comprovação da perda parcial ou total de remuneração.

Importante: A data do reconhecimento de firma deve ser a mesma do requerimento de Autopatrocínio. Caso as datas forem divergentes, será considerado para o processamento do pedido a data da autenticação.

 

Dúvidas ou esclarecimentos poderão ser encaminhados através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.