user_mobilelogo

Mais três municípios capixabas selecionaram a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) como administradora do seu Regime de Previdência Complementar, são eles Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Guaçui. A Instituição, que já obteve adesão dos municípios de Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim e Iconha, agora terá como Patrocinadores do Plano Preves Entes as três cidades. Os convênios de adesão estão em fase de assinatura, para posterior envio à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para análise e aprovação.

 

Com a extensão do prazo para que os entes federativos se adequem a Emenda Constitucional 103, que passou para 31 de março de 2022 para aprovação das leis pelos entes federativos e até 30 de junho de 2022 para assinatura de convênio de adesão com uma entidade gestora de Plano de Previdencia Complementar. Assim, os demais municípios e outros estados, que ainda não cumpriram com a determinação poderão se regularizar.

"Previdência complementar é pensar no futuro, o que queremos para a nossa aposentadoria. A cada dia fica mais difícil se aposentar, e as bases do benefício estão ficando menores. A previdência complementar vem com esse objetivo de fazer um complemento à aposentadoria e garantir maior qualidade de vida com os recursos poupados durante o tempo de trabalho", explica Alexandre Wernersbach Neves, diretor presidente da Preves.