user_mobilelogo
POST 9 Twitter PrevidenciaComplementar
 

Vamos começar explicando que Previdência Complementar também é um tipo de investimento. Ou seja, no momento em que você se aposentar, o ideal é que já tenha planejado o seu futuro para conseguir manter o padrão de vida que deseja ter. Por isso, para aqueles servidores públicos que ainda não conhecem ou sabem pouco sobre este assunto, vamos explicar nesta edição o que é a Previdência Complementar.

 

Os investimentos da Previdência Complementar têm horizonte de longo prazo cujas alocações visam rentabilizar o patrimônio do participante e incorrer no mínimo de risco possível. Dessa forma, o patrimônio acumulado ao longo dos anos irá complementar a aposentadoria oferecida pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) ou pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo – PREVES, foi criada para administrar a previdência complementar dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo, no modelo de regime de capitalização, na qual o participante contribui com valores correspondentes à capacidade de recursos que conseguem poupar, para garantir um complemento financeiro durante sua aposentadoria. Assim, toda a contribuição realizada pelo servidor é acumulada individualmente ao longo dos anos, devidamente investida no mercado financeiro, para que seja revertida no futuro em pagamento de benefício previdenciário complementar.

Aderir a Previdência Complementar da PREVES é garantia de transparência, seletividade na escolha de gestores e fundos de investimentos, acesso total a governança da Instituição, além disso, você pode deduzir a contribuição previdenciária paga no Imposto de Renda até o limite de 12% de sua remuneração bruta anual. Lembrando que os rendimentos dos investimentos são totalmente revertidos para a reserva do participante, já que a PREVES é uma entidade sem fins lucrativos.

Quem ainda não tem experiência em aplicar o próprio dinheiro, buscando melhores rentabilidades e minimizando riscos, encontra em nossos planos oportunidades de diversificar suas aplicações com o objetivo de obter melhor desempenho financeiro. É importante lembrar que os investimentos realizados a longo prazo, devem ser sempre conduzidos por quem entende do assunto.

Se ainda não pensou nisso, após ter lido está matéria, você com certeza enxergará ótimos motivos que fazem da previdência complementar uma forma inteligente de investir seu dinheiro.

E, agora que você já sabe que aderir a Previdência Complementar da PREVES é a melhor opção para quem deseja ter uma aposentadoria com qualidade de vida, faça uma simulação de nossos planos em nosso site pelo link http://preves.es.gov.br/simulador/ e entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo telefone (27) 3322-9288.