user_mobilelogo

palestra Semana Nacional Educacao Finan 01

Com o objetivo de fomentar a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), a Fundação Banestes de Seguridade Social (BANESES) e a Fundação Assistencial dos Empregados da CESAN (FAECES), entidades que administram planos de previdência complementar, promoveram a palestra “Planejamento Financeiro e Você”, com o Planejador Financeiro Pessoal, Lélio Monteiro. O evento contou com a participação de mais de 130 pessoas e aconteceu nesta terça, dia 21, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

Na ocasião, Lélio Monteiro apresentou vários conceitos do mercado financeiro e destacou a importância do planejamento para atingir os objetivos de vida. “O dinheiro é o meio e não o fim. Ele é como uma estrada que nos leva até o nosso destino. O planejamento financeiro transforma a vida das pessoas”, destacou.

Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), realizada anualmente desde 2014, para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Na semana, ocorrem diversas ações educacionais gratuitas em todo o Brasil, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.