user_mobilelogo

Mais de 700 professores aprovados no concurso público da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) passaram pela PREVES no mês de setembro. Os servidores foram nomeados pelo Governo do Estado no mês de agosto e, por isso, compareceram à Fundação a fim de optar ou não pela previdência complementar. Ao todo, 62% escolheram investir um percentual do salário no plano de aposentadoria. Durante o mês de outubro, mais 235 professores nomeados passarão pela PREVES.

A gerente de Atendimento, Adriana Barbosa, ressalta que a equipe de consultores da PREVES/Mongeral Aegon é preparada para tirar todas as dúvidas dos participantes e que o objetivo vai além da adesão aos planos. “Procuramos reforçar a importância de um planejamento financeiro para a aposentadoria e as vantagens dos benefícios de risco (seguros de morte e invalidez) com taxas atrativas para os servidores. Agendamos horário com cada interessado para que o atendimento seja exclusivo, com qualidade e que favoreça o diálogo para o esclarecimento de dúvidas”, salienta Adriana.

                                                                              Adriana Barbosa comanda a equipe de consultores em previdência.

A professora de língua portuguesa, Lorena de Souza Muttz, analisou a rentabilidade dos planos da PREVES e não teve dúvidas na escolha. “Sempre tive preocupação com o futuro e quando pensamos na atual instabilidade econômica e no rendimento da poupança, não há dúvida na escolha desse investimento. A rentabilidade do plano da PREVES é maior e o desconto em folha cria uma facilidade e obrigação em cuidar do futuro. O professor, que não possui um salário tão vantajoso, precisa de incentivos assim. Pensar no futuro é pensar no bem-estar da minha família”, ressalta Lorena.

DSC00183

 

Desde o início das atividades da Fundação, em fevereiro de 2014, os novos servidores públicos estaduais que forem tomar posse, devem procurar a PREVES para conhecer os planos de previdência complementar e decidir se querem ou não investir em um complemento para sua aposentadoria. Servidores que ingressaram antes dessa data, também podem aderir. A contribuição pode ser feita a partir de 3% do salário participação. A adesão aos planos é facultativa.

 

DSC00198

                                                                                                     Equipe de atendimento PREVES.

Agende seu atendimento

Os servidores que desejarem mais informações sobre os planos de benefícios oferecidos pela PREVES, podem agendar atendimento por meio do telefone 3322-9288 ou pelo site www.preves.es.gov.br. Acessando a aba “Contato” o interessado pode solicitar atendimento presencial na instituição onde atua. Para isso, basta enviar mensagem pelo Fale Conosco.