user_mobilelogo

Pensou em fazer uma previdência complementar e tem dúvida de quanto poderá receber na aposentadoria? Para facilitar esse entendimento, a PREVES criou um simulador de previdência que ajuda os servidores públicos a terem uma estimativa do benefício no futuro.

A ferramenta, que está disponível no site www.preves.es.gov.br, é autoexplicativa e necessita de informações do participante para gerar previsões de benefícios. Para isso, é necessário informar alguns dados essenciais, tais como: tipo de plano escolhido, valor do rendimento inicial e progressão salarial, idade que deseja se aposentar, percentual de contribuição, além da opção por benefícios de risco (seguros de vida e invalidez).

Após o preenchimento dos dados, a ferramenta informa uma simulação de benefícios a serem recebidos. As simulações, no entanto, servem apenas para ter uma ideia de quanto o participante receberá no futuro. Trata-se de um recurso para estimar resultados, além de contribuir para um melhor planejamento financeiro dos servidores.

Acesse o  simulador de previdência complementar e calcule o valor do seu benefício!