user_mobilelogo

 

 

Na última sexta-feira, 06 de maio, ocorreu o encerramento do X Seminário Capixaba de Previdência, com o tema: Desafios: presente e futuro do RPPS. O evento contou com a participação de diversos gestores e conselheiros de 32 RPPS do Estado, como também de representantes do RPPS do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Para esse fechamento o discurso foi ministrado pelo Diretor Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo – PREVES, Sr. Alexandre Wernersbach Neves. 

 

 

“A palestra foi muito boa. O Sr. Alexandre tem muito conhecimento na área previdenciária e suas informações foram esclarecedoras. Estou até estudando o conteúdo que ele passou para poder absorver ainda mais conhecimentos. ”, diz a Sra. Eliana Rovetta Presidente do Instituto de Previdência de Anchieta.

Para a Sra. Tatiana Prezotti a apresentação foi muito informativa, “A apresentação foi perfeita! O Sr. Alexandre foi muito eficiente ao expor a importância e as responsabilidades dos Conselhos Administrativo e Fiscal na gestão dos RPPS, informando os recentes dados da previdência no cenário econômico atual do país. ”

O Presidente do Instituto de Previdência de Guarapari, Sr. Augusto de Carvalho, esteve presente e também ouviu e assistiu o palestrante, “Foi uma apresentação esplêndida. Dentro das nossas expectativas. Tornou-se uma palestra motivacional. Como a palestra foi o encerramento do evento, suas falas deixaram uma meta aos gestores e conselheiros, como um dever de casa para estar a cada dia mais próximos da organização, observando de perto a legislação, otimizando os resultados e tornando a gestão estratégica mais sustentável. ”

 

O sr. Herickson Rubim Rangel, Presidente da Associação Capixaba dos Institutos de Previdência – ACIP, ficou satisfeito com o resultado do evento, “O assunto abordado pelo Prof. Alexandre é um dos mais relevantes para o controle interno e para a controle social no Regime Próprio de Previdência Social, pois traz à tona todos as questões previdenciárias que envolvem a gestão do RPPS e a forma de atuação dos Conselheiros nestas áreas, envolvendo também o administrativo, financeiro, contábil e jurídico.”

A participação do Prof. Alexandre foi de extrema importância para os quase 200 gestores e conselheiros de 32 RPPS do Estado do Espírito Santo, dos 35 existentes, e de outros 5 RPPS do RJ, MG e SP que estiveram presentes no X Seminário Capixaba de Previdência. ”

Após o término da palestra, o Sr. Herickson oficializou o convite para o 16º Congresso Nacional de Previdência que ocorrerá nos dias 7 a 9 de novembro de 2016 em Vitória.