Nos dias 14 e 15 de abril aconteceu a 56ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social - CONAPREV em Joinville/SC.

Compete ao CONAPREV acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes voltadas aos Regimes Próprios de Previdência Social, propondo medidas e colaborando na sua implementação, colaborar com o aperfeiçoamento técnico dos Regimes Próprios de Previdência Social no âmbito federal, estadual e municipal e promover a articulação entre os Regimes Próprios de Previdência Social, o Regime Geral de Previdência Social e o Regime Próprio de Previdência Complementar, entre outros.

De importância fundamental para os processos de reforma da Previdenciária, nos dois dias de evento foram discutidos diversos temas como a Demografia e Idade média das Aposentadorias, Alteração da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como Fórum de Debates sobre Política, Emprego e Renda, Regimes Próprios de Previdência Social, Pensões por Morte no RGPS e no RPPS e Estudos de Casos.

Conduzido pelo Secretário de Políticas de Previdência Social e Presidente do CONAPREV, Dr. Benedito Adalberto Brunca, contou com a participação do Diretor Presidente da PREVES o Sr. Alexandre Wernersbach Neves “ É de extrema importância a participação nesses encontros, eles podem nos ajudar a traçar diretrizes da previdência social dos servidores públicos, como também, nos atualiza de toda a legislação entre outros pontos. É um ambiente onde se pensa em previdência e em novas ideias para seu equilíbrio”.