user_mobilelogo

Noticias

POST 9 Twitter PrevidenciaComplementar
 

Vamos começar explicando que Previdência Complementar também é um tipo de investimento. Ou seja, no momento em que você se aposentar, o ideal é que já tenha planejado o seu futuro para conseguir manter o padrão de vida que deseja ter. Por isso, para aqueles servidores públicos que ainda não conhecem ou sabem pouco sobre este assunto, vamos explicar nesta edição o que é a Previdência Complementar.

Os investimentos da Previdência Complementar têm horizonte de longo prazo cujas alocações visam rentabilizar o patrimônio do participante e incorrer no mínimo de risco possível. Dessa forma, o patrimônio acumulado ao longo dos anos irá complementar a aposentadoria oferecida pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) ou pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo – PREVES, foi criada para administrar a previdência complementar dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo, no modelo de regime de capitalização, na qual o participante contribui com valores correspondentes à capacidade de recursos que conseguem poupar, para garantir um complemento financeiro durante sua aposentadoria. Assim, toda a contribuição realizada pelo servidor é acumulada individualmente ao longo dos anos, devidamente investida no mercado financeiro, para que seja revertida no futuro em pagamento de benefício previdenciário complementar.

Aderir a Previdência Complementar da PREVES é garantia de transparência, seletividade na escolha de gestores e fundos de investimentos, acesso total a governança da Instituição, além disso, você pode deduzir a contribuição previdenciária paga no Imposto de Renda até o limite de 12% de sua remuneração bruta anual. Lembrando que os rendimentos dos investimentos são totalmente revertidos para a reserva do participante, já que a PREVES é uma entidade sem fins lucrativos.

Quem ainda não tem experiência em aplicar o próprio dinheiro, buscando melhores rentabilidades e minimizando riscos, encontra em nossos planos oportunidades de diversificar suas aplicações com o objetivo de obter melhor desempenho financeiro. É importante lembrar que os investimentos realizados a longo prazo, devem ser sempre conduzidos por quem entende do assunto.

Se ainda não pensou nisso, após ter lido está matéria, você com certeza enxergará ótimos motivos que fazem da previdência complementar uma forma inteligente de investir seu dinheiro.

E, agora que você já sabe que aderir a Previdência Complementar da PREVES é a melhor opção para quem deseja ter uma aposentadoria com qualidade de vida, faça uma simulação de nossos planos em nosso site pelo link http://preves.es.gov.br/simulador/ e entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo telefone (27) 3322-9288.

 

POST Twitter VoltaAtendimento

ATENDIMENTOS PARA PROCESSOS DE RESGATE E AUTOPATROCÍNIO

Terças-feiras e Quintas-feiras

Os agendamentos deverão ser realizados através do telefone (027) 3322-9802 com as funcionárias Suélen, Sabrina ou Taires.

ATENDIMENTOS PARA OUTROS PROCESSOS

Dias: Segundas-feiras à Sextas-feiras

Os agendamentos deverão ser realizados através do telefone (027) 3322-9288 com as funcionárias Vitória ou Adriana.

Informações Complementares:

  • É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA FACIAL;
  • SOMENTE SERÃO REALIZADOS ATENDIMENTOS PREVIAMENTE AGENDADOS;
  • ATENDIMENTO SOMENTE COM O PARTICIPANTE – FAVOR NÃO TRAZER ACOMPANHANTES;
  • CHEGAR SOMENTE NO HORÁRIO AGENDADO. NÃO HAVERÁ ANTECIPAÇÃO DE ATENDIMENTOS.

POST TWITTER AtualizacaoPoliticaInvestimentos

Informamos que já estão disponibilizadas aqui no nosso site, as novas alterações que foram feitas na Política de Investimentos dos planos de benefícios da PREVES, como forma de atendimento ao Art. 16 da Resolução MPS/CGPS nº 13/2004 e ao Art. 5º, Inciso IV da Resolução CGPC nº 23/2006.

CORONA 6   Twitter

Prezados (as) participantes e parceiros (as), comunicamos que, devido ao aumento de casos de COVID-19 e recorrentes recomendações e diretrizes repassadas atualmente pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e outras autoridades estaduais e municipais, o atendimento presencial da PREVES continua suspenso até o dia 29de MAIO de 2020.

Estamos funcionando de segunda a sexta-feira, de 09h às 18h, em sistema de home office. Caso precise entrar em contato conosco, favor enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">

Ressaltamos que essa medida foi tomada pela Diretoria Executiva com o objetivo de dar continuidade à preservação da saúde e integridade de todos.

Considerando que o cenário econômico e político ainda é incerto, a PREVES permanece com postura cautelosa na gestão dos investimentos. A hora é de muita responsabilidade para não comprometer sua previdência.
 
#PREVES #FiqueAtivo #FiquePreves

Para não cair na malha fina, os servidores que investem em planos de previdência complementar da PREVES devem ficar atentos ao preencher a declaração de Imposto de Renda 2020, referente ao ano base 2019.  Para isso, é importante seguir o informe de rendimentos disponibilizado pela área de Recursos Humanos (RH) de cada órgão.  Para declarar os valores de sua previdência complementar é muito simples. Tire suas dúvidas a seguir: